Roberto Costa recebe alunos que apresentam projeto ” São Luís te quero bela”

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) recebeu nesta terça-feira (04), 50 crianças da escola Diante do Saber, da educação infantil e ensino fundamental. O principal objetivo da visita foi apresentar ao parlamentar o projeto “São Luís te quero bela”, que são várias propostas na preservação do meio ambiente, no tratamento do esgoto, pavimentação asfáltica, defesa dos animais, ideias que vão trazer melhorias e desenvolvimento para a capital.

Os estudantes conheceram a rotina parlamentar, acompanharam a sessão plenária e no final da visita apresentaram os projetos ao deputado estadual Roberto Costa. “É importante essa participação das crianças no meio político e principalmente com essas ideias, pois sabemos que elas são o futuro da nossa nação, do nosso estado e da nossa capital. Esse trabalho estimula o pensamento desses pequenos alunos por uma cidade melhor, e o comportamento delas em relação a sociedade, formando verdadeiros cidadãos”, ressaltou Roberto Costa.

O pequeno estudante, Ricardo Bittencourt, de cinco anos, apresentou um projeto sobre a preservação das praias, um trabalho de conscientização de não jogar lixo nestes espaços.

“Eu fiz esse projeto junto com meu pai, porque não podemos jogar lixo nas praias e nos rios, o que pode provocar enchentes na nossa cidade. Temos que cuidar e amar as nossas praias e rios. Esta é a São Luís que eu quero”, finalizou.

O estudante João Gabriel apresentou um projeto sobre o tratamento de esgoto. Outro projeto apresentado, foi pelo Jonathan Sá sobre a criação de um zoológico e a defesa dos animais. O deputado Roberto Costa contou para ele, ser o autor do Código de Proteção e Defesa aos Animais.

A diretora da escola Diante do Saber, Lana Lima, destacou a importância desse momento para os alunos e o trabalho do deputado estadual Roberto Costa, na Assembleia Legislativa. “Queremos desenvolver o senso crítico dos estudantes em melhorias a nossa capital. Nós fizemos este trabalho também para homenagear a nossa São Luís, que completa 406 anos, no dia 08 de setembro. Tivemos como referência o deputado estadual Roberto Costa, pois é acessível e sabemos da sua atuação parlamentar”.

O deputado estadual Roberto Costa recebeu os projetos e afirmou que analisará e encaminhará para as autoridades competentes do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.