Situação da MA-006 é mais um motivo para Dino fazer os 2 senadores

 

O Fantástico mostrou ontem, domingo (02), a situação da MA-006, incluída na lista de piores estradas do país pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

A Secretaria de Infraestrutura do Governo do Maranhão alega que o tráfego na estrada que liga Balsas ao Baixo Parnaíba aumentou 20 vezes com a expansão do agronegócio no Sul maranhense.

Obras de reparação foram iniciadas, mas, segundo o secretário Clayton Noleto, é necessária a total reconstrução da estrada, o que exigiria bilhões de reais.

Um pedido de empréstimo internacional está sendo avaliado pelo Tesouro Nacional. Lá, a avaliação é técnica. E o Maranhão tem tudo para ser autorizado, pois possui boa situação fiscal e tem pago em dia outros empréstimos – inclusive os feitos por Roseana Sarney.

A questão é que qualquer financiamento internacional para governo estadual tem de passar pelo Senado. E lá, o Maranhão conta hoje com três votos contra o governo.

Todos lembram quando o então presidente do Senado, José Sarney, manobrar contra o empréstimo do BID ao Maranhão – na época governador por Jackson.

É por esses e outros boicotes, que o estado precisa de senadores que pensem no estado e não em interesses políticos.

1 pensou em “Situação da MA-006 é mais um motivo para Dino fazer os 2 senadores

  1. Marcelo ficou louco o que tem a ver os senadores do Maranhão com esta ma 06 .que passou no fantástico??? O O responsável do teu governador Flávio Dino não fez ela porque não conhece o Maranhão..Roseana deixou dois bilhões no cofre do estado recursos do BNDES ..o que ele fez só asfalto sonrizal nos municípios..este recursos seriam para as grande obra das MA e pontes ..mais infelizmente este governo incompetente não soube aproveitar os recursos do BNDES….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.