Prefeito Edivaldo inicia segunda etapa de obras de urbanização do bairro Santa Clara

A gestão do prefeito Edivaldo deu início à segunda etapa dos serviços de urbanização no bairro Santa Clara, onde a Prefeitura de São Luís já promoveu melhorias de infraestrutura urbana com execução de obras de drenagem profunda para sanar problemas antigos de alagamentos no período chuvoso. Por meio do programa Asfalto na Rua o bairro recebe serviços de pavimentação e obras de drenagem superficial com construção de sarjeta e meios-fios. O prefeito Edivaldo vistoriou, nesta quinta-feira (30), o inicio dos serviços de terraplanagem na Rua Alberto Franco, uma das vias da região beneficiadas nesta etapa do projeto.

“Estamos iniciando mais uma etapa das obras de urbanização no bairro Santa Clara, que vai proporcionar mobilidade para uma área antes isolada, intrafegável. Aqui já executamos serviços importantes, como de drenagem profunda, que garantem mais tranquilidade aos moradores que há décadas sofriam com alagamentos durante o período chuvoso. Nos próximos dias vamos começar o asfaltamento de ruas que nunca haviam sido pavimentadas. São um dos mais importantes serviços de infraestrutura urbana já realizados no bairro e que, sem dúvida, promovem o desenvolvimento dessa área e proporcionam mais qualidade de vida para os cidadãos”, destacou o prefeito Edivaldo durante visita onde também conversou com moradores. O prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo. Os vereadores Edson Gaguinho e Osmar Filho também participaram da visita.

Os serviços no bairro Santa Clara são coordenados pela Semosp, contemplando dezenas de vias da região, muitas delas recebendo pela primeira vez pavimentação asfáltica. Entre as vias contempladas estão as ruas João Alberto, Três Amigos, Edson Lobão e Leida Serpa. Em todas elas as equipes já realizam os serviços de terraplanagem, para receber o asfalto nos próximos dias. O projeto também prevê melhorias de infraestrutura nas ruas Lucy Sarney, Travessa Janaína, São Pedro, Nova Jerusalém, Campo, São Francisco, Nossa Senhora da Conceição, entre outras.

Em algumas vias do bairro, como a Rua Três Amigos, por exemplo, foram realizados serviços de raspagem do antigo pavimento, terraplanagem e, posteriormente, será feita a imprimação do solo preparando a via para receber o asfalto novo. Segundo o titular da Semosp, Antonio Araújo, as obras de drenagem profunda realizadas na gestão do prefeito Edivaldo, na região, foram fundamentais para solucionar definitivamente os problemas de alagamentos que existiam em alguns pontos considerados críticos do bairro.

“Agora, com a pavimentação de novas vias do bairro, a Prefeitura de São Luís conclui importantes serviços de infraestrutura urbana no Santa Clara, um bairro que possui mais de oito mil moradores. Na primeira etapa dos serviços de urbanização que realizamos aqui primamos, por orientação do prefeito Edivaldo, pelas obras de drenagem profunda já concluídas no local, exatamente para solucionar essas questões”, observou o secretário.

DRENAGEM

Os canais e galerias construídos no Santa Clara integram um conjunto de obras de drenagem profunda executadas pela Prefeitura de São Luís na região, contemplando mais de 12 bairros próximos. Entre eles estão Apaco, Vila Janaína, Vila Vitória, São Raimundo, Residencial 12 de Outubro, Residencial Cruzeiro, Santa Bárbara e outros.

Os moradores garantem que os serviços vão mudar significativamente a realidade do local. A aposentada Maria José Braga Lisboa, 67 anos, é uma delas. Moradora há mais de 30 anos da Rua Alberto Franco, ela destaca como cruciais os serviços realizados no bairro para acabar de vez com o tormento dos lamaçais que sempre se formam na via durante o período chuvoso. “Meu sentimento, agora, é de plena felicidade, em ver os serviços avançarem em nossa rua. Com tantas décadas esperando por esse serviço, enfim, fomos agraciados e valorizados”, disse.

Também moradora do Santa Clara, a dona de casa Ângela Silva e Silva, 30 anos, que vive na área há mais de duas décadas, pontua os benefícios que passarão a ter com o término dos serviços na sua rua, a Edmar Cutrim, outra via do bairro beneficiada pelo projeto de urbanização da região. “Com o asfalto, além de deixar a rua mais bonita, não teremos mais que enfrentar os problemas causados pela chuva e nossos filhos terão mais tranquilidade para se deslocar à escola”, concluiu ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.