Candidatos iniciam propaganda eleitoral no Rádio sem AGRESSÕES

Pelo menos no primeiro programa eleitoral no rádio, exibido nesta manhã de sexta-feira (31), os candidatos ao Governo do Estado deixaram suas divergência de lado, trataram de apresentar seus históricos políticos e de vida, se preocupando apenas em dizer o que pretendem fazer caso conquiste o mandato em disputa. A exemplo de eleições anteriores, várias coligações para o pleito proporcional deixaram de mandar material de seus candidatos para divulgação.

O candidato da coligação “Todos pelo Maranhão” Flávio Dino foi bem objetivo ao afirmar que “a mudança vai continuar para o Maranhão seguir em frente”. Após apresentar uma série de realizações do seu Governo, Dino enfatizou que vai prestar contas da sua administração através da Rádio 65 e apresentar novas propostas. “É importante lembrar que para ser governador vem tem ideias, personalidade e dedicação”, observou.

O governador lembrou que administrou o Estado num dos piores momentos da economia brasileira, com falta de dinheiro, mas que nunca desanimou. Dino disse ainda que fez um governo presente, que fez muita coisa e agora que a economia deve melhorar quer ter mais essa oportunidade para melhorar ainda mais a vida da população.

Sua principal oponente, a candidata da oligarquia, Roseana Sarney, apelou para a velha ladainha da doença que enfrentou em 1998 e que a ajudou a derrotar o então senador Epitácio Cafeteira, tendo a enfermidade como carro chefe da campanha. Para completar, prometeu concluir obras inacabadas  e ainda disse que pensa em resolver os problemas mais graves do Maranhão, “eu tenho esse sonho”, mesmo tendo passado 16 anos a frente do governo.

O candidato Roberto Rocha apostou em mostrar seu currículo político, destacando os 1,5 milhão de votos que recebeu na em 2014 e que está pronto para ser governador e que pretende olhar principalmente para os idosos e crianças e que governar é conduzir um processo de desenvolvimento e econômico social. Os demais candidatos, com exceção de Ramon Zapata, devido ao pouquíssimo tempo que dispõe, nem mandaram material para divulgação.

Pelo menos no primeiro programa no Rádio, os candidatos se mantiveram na linha das propostas e apresentações de seus currículos, deixando as divergências de lado, mas no horário reservado aos candidatos ao Senado, Sarney deu uma alfinetada em Lobão, ao afirmar “minha ficha é limpíssima”. Resta saber como se apresentarão no horário da TV.

Blog do Jorge Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.