Assembleia entrega título de “Cidadão Maranhense” ao empresário Antônio Apolônio de Alencar

A Assembleia Legislativa entregou, nesta quarta-feira (11), o título de “Cidadão Maranhense” ao empresário piauiense Antônio Apolônio de Alencar, por solicitação do deputado Rigo Teles (PV). Autoridades, políticos, amigos e familiares do homenageado prestigiaram a solenidade, presidida pelo deputado Glalbert Cutrim (PDT).

Em seu discurso, Rigo Teles fez um resumo da história do empresário, que nasceu em Pio IX (PI) e mora em Caxias (MA) desde 1972, cidade onde se envolveu em diversas atividades até tornar-se um empresário de sucesso. “Antônio Apolônio é um empresário empreendedor e arrojado, que começou a vida comercial vendendo redes de porta em porta”, destacou.

O parlamentar citou várias empresas ligadas ao homenageado, como Shopping dos Vidros e a Fazenda Flechas. Lembrou, ainda, que Antônio Apolônio de Alencar montou um dos maiores negócios da região leste maranhense: o Crediário Nossa Senhora de Lourdes.

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), parabenizou o empresário e destacou a homenagem do colega parlamentar. “É justa, pois se trata de um empresário que gera muitos empregos no Maranhão. Pelo tempo que Antônio Apolônio vive em Caxias, certamente já se considera maranhense de coração”.

Glalbert Cutrim, por sua vez, enalteceu a história empresarial de Antônio Apolônio e frisou: “Ele ajuda o Maranhão a se desenvolver”.

O empresário agradeceu a homenagem e confessou que só faltava esse título para completar sua lista de condecorações. “Agradeço aos deputados pela homenagem e, em especial, ao deputado Rigo Teles. Sou muito grato e enfatizo que só consegui ter sucesso nos negócios graças a muito trabalho”, afirmou.

Entre os presentes na solenidade, estavam os secretários Rodrigo Lago (Casa Civil) e Hernando Macedo (Trabalho e Economia Solidária), representando o governador Flávio Dino (PCdoB); a ex-deputada Cleide Coutinho; e o prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, que fizeram parte da Mesa.

Também participaram da solenidade o ex-governador José Reinaldo Tavares; o ex-secretário estadual de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry; e o diretor de Relações Institucionais da Assembleia, Rubens Pereira.

Sobre o homenageado

Antônio Apolônio de Alencar é casado com Maria de Lourdes Bezerra de Alencar, com quem teve quatro filhos: Ironaldo, Ireneide, Irowagner (Vavá) e Ismênia. É avô de dez netos. Um dos filhos, Ironaldo Alencar, é ex-vereador por Caxias e foi cinco vezes presidente da Câmara Municipal daquela cidade.

Nos anos 1990, ele foi eleito presidente da Associação de Criadores de Caxias e vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Nos anos 1980, recebeu o título de “Cidadão Caxiense”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.