O equilíbrio de Astro de Ogum

Às vésperas das eleições na Câmara de Vereadores de São Luís, o atual presidente Astro de Ogum (PR) deu uma demonstração do equilíbrio necessário para comandar o parlamento municipal e a transição que a Casa necessitará para os próximos dois anos.

Astro de Ogum fez um apelo aos parlamentares para que deixassem suas divergências de lado e aprovassem matérias de interesse da população que estavam na pauta da ordem do dia. A defesa do diálogo veio logo após um debate acalorado entre os vereadores Paulo Victor (PROS) e Genival Alves (PRTB).

“A nossa responsabilidade nesse momento, em todos os pontos, tanto com a aprovação do empréstimo quanto qualquer outro projeto, é com relação aos interesses da população ludovicense. Que a paz reine nessa Casa, pois fomos eleitos para representar a sociedade ludovicense”, declarou.

Astro de Ogum também aproveitou para aparar ‘arestas’ entre vereadores em relação à eleição da Mesa Diretora, que tem sido motivo de muitos debates interno na Casa. Ao afirmar que vai cumprir o acordo firmado em sua eleição para presidência, Ogum declarou que não foi eleito pelo povo para ser presidente, foi eleito para ser vereador.

“Eu nunca quis ser presidente. Fui eleito três vezes por unanimidade, sem precisar pedir voto. Eu já dei a minha palavra que vou cumprir o acordo na eleição da Câmara. No entanto, o pleito só será amanhã. O que não podemos é admitir que as divergências fossem transformadas em questões pessoais, o que é extremamente perigoso”, afirmou o chefe do legislativo.

Eleição – A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de São Luís será nesta quarta-feira (09) e o atual vice-presidente, vereador Osmar Filho (PDT) é não só o favorito, como, até o momento, é candidato único.

Osmar Filho confirmou, em entrevista ao Informativo Câmara News, a necessidade de dar continuidade às ações da gestão Astro de Ogum. De acordo com Osmar, não se podem ignorar as conquistas realizadas ao longo dos últimos anos, principalmente no quesito transparência e comunicação.

“Estamos construindo um programa coletando sugestões dos colegas. Estou acompanhando a gestão do presidente Astro de Ogum e não se podem ignorar as conquistas realizadas principalmente nas áreas de transparência e comunicação”, disse ele, dirigindo-se ao atual comandante da Casa.

O vice-presidente da Câmara declarou ainda que todas as ações implantadas que veio para inovar serão mantidas e aperfeiçoadas. Ele citou como exemplo a cobertura das sessões que são transmitidas pelo rádio AM e possibilita que qualquer pessoa possa acompanhar a atuação dos parlamentares.

“Aquilo que deu certo e foi inovador vamos apenas aperfeiçoar. Hoje as sessões são transmitidas pelo rádio AM possibilitando que as pessoas possam acompanhar nossa atuação de qualquer lugar do mundo já que através da internet se tem acesso ao rádio”, declarou.

Questionado sobre a formação de sua chapa para o biênio 2019/2020, Osmar Filho garantiu que até amanhã será definida essa composição.

Ao que parece, a paz deve voltar a reinar definitivamente na Câmara de São Luís e a eleição deve ser em um clima de tranquilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.