Assim fazem os aliados do Maranhão

Blog do Marrapá

Os deputados federais Rubens Júnior (PCdoB), Weverton Rocha (PDT), Juscelino Filho (DEM), Fufuca (PP), Pedro Fernandes (PTB) e Junior Marreca (PEN) mantiveram o acordo firmado sob a liderança do ex-líder da bancada e destinaram suas emendas para o governo do estado.

A atitude dos parlamentares é uma demonstração clara de coerência e seriedade no cumprimento de acordos políticos.

As emendas impositivas da bancada federal do Maranhão iriam para unidades de saúde de média complexidade. A proposta foi cancelada pela deputada Luana Alves (PSC), atual líder da bancada, e era de R$ 49.290.247,00.

O governador Flávio Dino já tinha assumido o compromisso político, com os parlamentares e com a FAMEM, de destinar valor equivalente para os municípios maranhenses.

Nos bastidores, comenta-se que Luana cedeu à pressão dos deputados tucanos Zé Reinaldo e Waldir Maranhão e do deputado Aluísio Mendes (PODE), orientados pelo senador Roberto “Asa de Avião” Rocha.

Rubens Júnior, Weverton Rocha, Juscelino Filho, Fufuca, Pedro Fernandes e Junior Marreca precisam ser reconhecidos. Não pelo gesto em favor do governo Dino, mas pelo compromisso com a saúde maranhense independente de interesses eleitorais e picuinhas políticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.