Eduardo Braide é plano B do grupo Sarney

Blog do Jorge Vieira

A reportagem produzida pela TV Mirante e exibida ontem no Fantástico escancarou que o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) é o Plano B da oligarquia Sarney, caso Roseana desista mesmo de disputar o governo. Um dos escolhidos para macular a imagem da PM, o rebento de Anajatuba mostra cada vez mais sintonia com o clã.

Prestes a desistir de disputar o governo devido à rejeição estratosférica, Roseana Sarney não empolgou a oligarquia, principalmente após a fracassada caravana que juntou apenas meia dúzia de gatos pingados por onde passou. Diante deste cenário, os oligarcas já trabalham com Eduardo Braide como Plano B.

Filho de Carlos Braide, acusado de ser um dos chefões da Máfia de Anajatuba e muito amigo de José Sarney, Eduardo Braide tem todas as credenciais para ser o escolhido do grupo na disputa contra o governador Flávio Dino. Por isso ele foi um dos porta-vozes da reportagem do Fantástico contra a Polícia Militar do Maranhão.

A escolha de Braide para atacar o governo em rede nacional demonstra os planos da oligarquia Sarney para ele. O deputado já tinha, inclusive, aceitado o papel de laranja. Na própria Assembleia Legislativa ele trabalha como subserviente aos interesses do clã, atacando, sempre que possível, ações do governo em prol do Maranhão.

É desta forma que Braide está credenciado para ser o candidato da família Sarney na disputa pelo governo do Estado, caso Roseana confirme publicamente sua desistência. Segundo fontes, internamente a renúncia já está decidida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.