Deputado Wellington discute “táxi lotação” em Paço do Lumiar

Atendendo solicitação da população do município de Paço do Lumiar, o deputado estadual progressista Wellington do Curso realizou audiência no município para tratar sobre a situação dos “táxis lotação” que percorrem os bairros. Participaram a promotora Nádia Veloso, representantes da Prefeitura, das cooperativas do “táxi lotação” e membros da sociedade civil.

Wellington destacou a necessidade de a Prefeitura posicionar-se a fim de regulamentar o transporte. “Sabemos que a questão divide opiniões e que isso ultrapassa a competência no âmbito estadual. No entanto, é um problema que a população de Paço está enfrentando e, por essa razão, exige-se um posicionamento da Prefeitura. Para a população, já é motivo de alegria saber dessa possibilidade de regularização por parte do Ministério Público”.

Entre os encaminhamentos da audiência, há a possibilidade de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Ministério Público e Prefeitura de Paço do Lumiar para regularizar a questão do táxi lotação. Além disso, será providenciado um mapeamento dos pontos do município são atendidos por transporte coletivo. Nos próximos dias, será também objeto de discussão possibilidades de criação de um Projeto de Lei, seja ele de autoria do Legislativo municipal ou estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.