Dino garante apoio do DEM e terá que se decidir entre Eliziane e Camarão

Blog do Gláucio Ericeira

O governador Flávio Dino (PC do B), ao que tudo indica, sacramentou o apoio do Democratas ao seu projeto de reeleição.

O deputado federal Juscelino Filho foi mantido pela direção nacional do partido no cargo de presidente regional.

Recém filiados à sigla, os deputados estaduais Rogério Cafeteira e Neto Evangelista foram alçados aos postos de vice-presidente e secretário-geral, respectivamente.

A batida de martelo ocorreu hoje, em Brasília, durante reunião coordenada pelo presidente nacional e prefeito de Salvador, ACM Neto.

Com a oficialização do apoio do DEM ao comunista, resta saber agora qual o espaço na sua chapa majoritária será cedido ao partido.

O plano A trabalhado por Juscelino e seu grupo é filiar a  deputada federal Eliziane Gama (PPS) e apresenta-la a Flávio Dino como o nome que representará a legenda como segunda opção na chapa senatorial ligada ao governador.

O primeiro nome, do deputado federal Weverton (PDT), foi anunciado ainda no ano passado.

No entanto, a executiva nacional nutre certa resistência em relação a parlamentar, que ideologicamente sempre esteve no campo oposto ao que prega o Democratas.

O plano B seria apresentar como opção o atual secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, que poderia ser indicado na majoritária como candidato a vice-governador.

Neste cenário, caso se confirme o nome do jovem secretário, Dino poderia abrir espaço na chapa ao Senado para outros partidos aliados, como o PSB, do deputado estadual Bira do Pindaré, e até o PRB, do vice-governador Carlos Brandão.

Zé Reinaldo – O editor do blog tentou, sem sucesso, ouvir o ex-governador e atual deputado federal, José Reinaldo Tavares, sobre a decisão da nacional em manter Juscelino Filho no comando do partido.

Zé Reinaldo, em entrevista concedida ontem ao programa Repórter Difusora, da Rádio Difusora FM, disse que ainda não havia desistido da disputa pelo DEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.