Roseana encerra caravana com fracassos, isolamento, mentiras e baixarias

Blog do Marrapá

A ex-governadora Roseana Sarney encerrou a sua primeira caravana de pré-candidatura ao governo do estado no final da semana passada. Depois de percorrer 30 municípios em nove dias de viagem, os atos dela foram marcados pelo isolamento político do seu grupo, fracassos de público na grande maioria das cidades e baixarias contra Flávio Dino.

Outra característica da Caravana de Roseana que chamou atenção no meio político foi a quantidade de mentiras proferidas pela ex-governadora durante seus discursos nos municípios. Essa deverá ser a tônica durante toda a sua campanha. De obras que não construiu, passando por apoio de prefeito que não existe até maternidade de estradas federais, as falas de Roseana foram um festival de inverdades.

Reunida, na grande maioria dos municípios, na varanda da casa de ex-prefeitos, Roseana não conseguiu agregar público em quase nenhuma cidade, a não ser em três que teve participação maciça de funcionários da Prefeitura. De resto, encontros que mais pareciam de candidatos a vereador.

O isolamento também foi marca forte durante as andanças de Roseana. Até seu irmão, Sarney Filho, só se fez presente em um dia de um total de nove da Caravana. Os atos foram compostos por ex-auxiliares como o chefe da máfia da Sefaz, Cláudio Trinchão, o ex-genro e ex-deputado estadual, Carlos Filhos, o sobrinho Adriano Sarney e o sobrinho de consideração, Edilázio Júnior. Lobão e Edinho se revezaram durante os eventos.

A Caravana de Roseana marca uma nova fase do clã Sarney. Nos últimos 50 anos, nunca a oligarquia esteve tão isolada como agora. Com um adversário popular e que possui boa aprovação ao seu governo, Roseana terá muitas dificuldades durante as eleições, já que, sem a máquina, o grupo do oligarca José Sarney já provou sua fraqueza.

Fracassada, isolada e apelando para baixarias, Roseana terá muitas dificuldades se disputar mesmo o governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.