Wellington do Curso é contrário a projeto que modifica Conselho da Polícia Civil

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna, na Assembleia Legislativa do Maranhão, para se pronunciar contrário ao Projeto de Lei 365/2017, de autoria do Executivo, que busca modificar o Conselho da Polícia Civil. Se aprovado, o projeto fará com que o Conselho da Polícia Civil seja composto por 10 membros, sendo que todos serão nomeados pelo governador do Estado, retirando, assim, a independência do Conselho e da Polícia Civil. O projeto, conforme o deputado, também retira representantes das entidades de classe dos membros da Polícia Civil.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington fez referência à nota de repúdio da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Maranhão e destacou campanha que tem sido desenvolvida pelos policiais solicitando que os parlamentares não apoiem a retirada de direitos.

“Recebemos e aqui trazemos a nota de repúdio da Associação dos Delegados em que a categoria deixa claro os motivos pelos quais não podemos aprovar esse projeto. Com ele, ficam de fora representante dos delegados, da associação dos servidores, do sindicato dos policiais e da associação dos peritos criminais do Conselho da Polícia Civil. Passa-se, assim, a ter um Conselho em que os membros serão indicados pelo próprio governador. Qual independência esse Conselho terá, se nem a representatividade das entidades de classe dos membros da Polícia Civil haverá? Não conte comigo para calar e desrespeitar a Polícia Civil. Não iremos retirar os direitos dos nossos policiais civis”, disse Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.