Wellington desmascara Flávio Dino e confirma caso de criança de 1 ano que aguarda há 3 meses por endoscopia

Na manhã desta quinta-feira (01), o deputado estadual progressista Wellington do Curso desmascarou mais uma grande mentira do governador Flávio Dino e seus aliados. Trata-se de denúncia que foi encaminhada ao deputado Wellington quanto ao atendimento de uma criança de 1 ano e 8 meses, que está há 03 meses esperando para fazer endoscopia no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Matos.

Inicialmente, Wellington apenas apresentou uma indicação, solicitando que a Secretaria de Saúde apurasse a denúncia e adotasse providências quanto ao conserto da máquina que faz a endoscopia. Em defesa do Governo, o deputado aliado à Base de Flávio Dino, Rafael Leitoa, disse que era mentira e que a máquina estava funcionando sim.

“Tenho as informações concretas da Secretaria. Esse aparelho não está quebrado”, disse Rafael Leitoa ao defender Flávio Dino.

Ocorre que, ainda durante a sessão plenária, Wellington comprovou que a máquina, realmente, não está em funcionamento e deu voz à mãe da criança, que pode falar para os deputados que defendem Flávio Dino a realidade do Hospital.

“O deputado Rafael Leitoa está mentindo. O meu filho , que ingeriu soda cáustica, ainda não fez endoscopia porque os médicos dizem, todo dia, que a máquina está quebrada. E agora, eu ouço isso aí? Eles dizendo que a máquina presta? É uma mentira!”, desabafou Vanderleia, mãe da criança de 1 ano e 8 meses.

Sobre toda a situação, o deputado Wellington deixou claro que não se calará diante de tanta omissão por parte do Governo e ressaltou que continuará em defesa da população.

“Apresentei apenas uma indicação solicitando que adotassem as medidas para consertar a máquina que faz a endoscopia. Foi a solicitação da dona Vanderleia, mãe do pequeno Vandeilson, que está há 03 meses, segundo relatos da mãe, aguardando para fazer a endoscopial no Hospital Juvêncio Matos. Ocorre que o deputado que defende Flávio Dino, pouco importando se isso beneficia ou não a população, disse que era mentira. Sim, o parlamentar falou que a máquina estava funcionando normalmente. Pedi, então, que ele falasse isso para a mãe da criança, que esteve acompanhando a sessão na Assembleia Legislativa. Não teve coragem de repetir olhando nos olhos na mãe. Visitamos o hospital e confirmamos que a máquina está sem a pinça necessária para fazer a endoscopia na criança. O deputado, que antes disse que era mentira, também obteve a informação. Resultado: de um lado, um Governo que mente; do outro, a população que padece. Continuarei acompanhando toda a situação até que o Vandeilson tenha o atendimento que merece. É uma criança, é um pequeno maranhense, mas que já padece e sofre com o descaso de Flávio Dino”, disse o deputado Wellington.

Ao se reunir com o diretor do hospital em que Vandeilson está, o deputado Wellington cobrou celeridade na realização da endoscopia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.