Francisca Primo parabeniza presidente eleita do Consea-MA

Na sessão desta quarta-feira (21), a deputada Francisca Primo (PCdoB) parabenizou a professora aposentada Concita da Pindoba, produtora rural da comunidade Pindoba, em Paço do Lumiar, eleita presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, no Estado do Maranhão (Consea), para o biênio 2018/2020. No pleito, transcorrido na última terça-feira (20), também foram eleitos o secretário-geral, Clébio Guerra, e a secretária executiva Edilene Sampaio.

Francisca Primo destacou que o Maranhão é um dos estados que mais avançou em termos de segurança alimentar e nutricional, promovendo campanhas de educação alimentar e de formação de opinião pública sobre o direito à alimentação adequada, bem como incentivado parcerias que garantem mobilização e racionalização dos recursos disponíveis, a partir de políticas públicas.

“Parabenizo Concita da Pindoba pela eleição. Isto mostra o empoderamento da mulher, que cada vez mostra que é capaz. Parabenizo também o trabalho do Consea no Estado do Maranhão”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.