Francisca Primo apoia campanha de Carnaval do Governo do Estado

A presidente da Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher, deputada Francisca Primo (PCdoB), participou, na última quarta-feira (7), do lançamento da Campanha de Carnaval do Governo do Maranhão, que tem como tema “Não tô afim. Sem permissão, não toque em mim – Assédio é Crime”.

“Estendo meu total apoio para esta campanha que visa reconhecer e assegurar direitos às mulheres, haja vista que na mente de muitos foliões impera o ‘pode tudo no carnaval’, esquecendo que o assédio sexual é um crime”, acentuou Francisca Primo.

Durante o período do Carnaval serão realizadas ações de abordagens ao público, panfletagem e distribuição de informativos em todos os espaços de folia.

Dados da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Governo Federal apontaram, através da Central de Atendimento à Mulher (Disque 180), um aumento de 88% nas denúncias de violência sexual no Carnaval de 2017 em relação ao ano retrasado. “Isso demonstra que as mulheres estão reagindo”, finalizou Francisca Primo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.