Eliziane Gama pode encurtar sua carreira política

Blog do Gláucio Ericeira

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) aposta alto e, como em todo jogo que há risco, pode acabar encurtando a sua carreira política iniciada em 2006, ano no qual elegeu-se para Assembleia Legislativa

Eliziane pretende sustentar sua pré-candidatura até meados de abril, período no qual o governador Flávio Dino (PC do B) definirá o segundo nome na chapa senatorial do seu grupo.

E é justamente aí que mora o perigo. Caso seja preterida, o que é provável que aconteça, a parlamentar terá pouco tempo para tentar arregimentar suas bases eleitorais na tentativa de renovar o mandato.

A situação de Eliziane, se comparada as dos deputados federais Waldir Maranhão (Avante) e José Reinaldo Tavares (sem partido), também pré-candidatos, é muito mais complicada.

Maranhão, apesar das inúmeras trapalhadas, tem base política consolidada, diferentemente da sua colega parlamentar, que entrou grande e saiu minúscula em São Luís, sua principal sustentação política/eleitoral, após o pleito de 2016, quando ficou em quarto lugar na disputa pela prefeitura.

Em relação a Zé Reinaldo, a deputada está a léguas de distância. O ex-governador se filiará ao DEM no início do próximo mês e o seu nome será chancelado como candidato do partido à Câmara Alta.

Zé Reinaldo, além de ser conhecido em todo o Maranhão, conta com o apoio massivo do movimento municipalista, o que lhe coloca na condição de como franco favorito para figurar com Weverton Rocha (PDT) na chapa senatorial do grupo de Flávio Dino.

Eliziane Gama ainda sustenta sua aposta. E caso não obtenha êxito, terá que contar com as patas amigas dos Leões do Palácio para não ficar sem mandato e, desta forma, cair no ostracismo político.

É aguardar e conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.