Advogados conseguem soltura de Júnior Bolinha

Momento em que Júnior assina sua saída do presídio regional de São Luís, ao lado de seu advogado José Carlos Sousa dos Santos.

Em pedido de extensão de benefício e relaxamento de prisão feito pelos advogados José Carlos Sousa dos Santos e José Berilo de Freitas Leite Filho, a segunda câmara criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão concedeu o relaxamento de prisão e colocou em liberdade o acusado José Raimundo Sales Chaves Júnior, vulgo Júnior Bolinha, sob os fundamentos de excesso de prazo na formação da culpa.

Preso preventivamente desde 2012 acusado de ser um dos mandates do assassinato do jornalista Décio Sá, ele foi posto em liberdade por excesso de prazo, sem que houvesse julgamento.

O relator do caso foi o desembargador Jose Luiz de Almeida, que foi acompanhado em seu voto pelos desembargadores José Bernardo Rodrigues e Guerreiro Júnior.

 

 

3 pensou em “Advogados conseguem soltura de Júnior Bolinha

    1. Ele estava preso há mais de 05 anos sem ser julgado pelo tribunal do Júri, e se for inocente? A lei diz que ninguém pode ser considerado culpado antes do trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Se o Estado não o julgou em um prazo razoável conforme determina a constituição, não é culpa dele e a soltura é legítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.