Candidatura e ataques a Othelino Neto é um recado dos Macedo a Flávio Dino

O deputado Fábio Macedo (PDT) quer ser presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Não se sabe ao certo de onde saiu esse devaneio, mas ao que parece, a empreitada partiu do pai, o empresário Dedé Macedo. O motivo seria o descontentamento  com o governador Flávio Dino. Em sendo assim, a disputa da prole pela presidência do legislativo é um recado claro ao Palácio dos Leões que a relação com os Macedo azedou  de uma vez.

A prole de Dedé tem se movimentado para conseguir votos, sem sucesso, como esperado,  no Maximo recebe de seus pares  um “vamos ver”. Mas ele também trabalha em outra frente, que é  implodir a candidatura do favorito e próximo presidente natural da Assembleia, o vice-presidente da casa Othelino Neto (PCdoB).

Que Fábio Macedo tem patrocinado ataques contra seu colega todos já sabem, mas ele tem ido um pouco mais fundo na questão. Macedo tem procurado setores da imprensa para obter informações que comprometam Othelino Neto na operação “Pegadores” da Polícia Federal.  Dias atras, ele sondou sobre a relação de Othelino com Mariano de Castro e Silva e outros envolvidos na operação.

Para alguns  deputados, a candidatura de Fabio Macedo é vista com uma piada, algo sem sentido. “Ele não tem estatura para uma presidência, alias ele só é deputado pela força do pai, não sabe nada e quer ser presidente. Isso é uma loucura” , disse um deputado que preferiu o anonimato.

A Assembleia tem tradição de ser comandada por lideranças políticas de alta patente, gente com peso nas decisões do Estado e com grande poder de articulação. Fábio Macedo ainda é um menino nesse ramo, um soldado raso, que mal sabe conduzir uma sessão. Quais suas chances de ser presidente? A mesma de eu ganhar na mega sena hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.