Operação “limpa cofre”: prestes a deixar o cargo, Zé Vieira nomeia homem de confiança para tesouraria da SEMED

Na iminência de ser defenestrado do cargo pela Justiça, o prefeito ficha suja José Vieira (PP), resolveu aproveitar o tempo que lhe resta à frente da prefeitura de Bacabal para continuar favorecendo amigos e aliados.

A mais nova “aquisição” do governo Zé Vieira é o empresário Jaime Rocha da Costa, nomeado no início deste mês para o cargo de tesoureiro da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), uma das pastas mais importantes da administração e que possui orçamento mensal robusto.

A principal missão do criado de Zé Vieira seria fazer uma faxina na Secretaria e sumir com documentos e arquivos e qualquer coisa que possa incriminar ainda mais o prefeito. A pasta da Saúde é um dos maiores sangradores dos cofres público de Bacabal. Nos corredores da prefeitura, o comentário é que a ordem é raspar o tacho, que significa desviar o que puder e dar sumiço nas provas.

Jaime é diretor-geral da TV Mearim, retransmissora da Bandeirantes e que pertence ao próprio Zé Vieira. Em toda Bacabal, o empresário, além de amigo e empregado do prefeito, é apontado como seu homem de confiança, funcionando como uma espécie de preposto financeiro.

Tanto é que Zé Vieira, conforme uma declaração assinada pelo próprio Jaime Rocha, reside em um imóvel do empresário localizado na Rua Maranhão Sobrinho, no Centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.