Glalbert Cutrim reúne-se com Jefferson Portela e pede melhorias na segurança de Miranda do Norte

Glalbert Cutrim (PDT), esteve reunido com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, na manhã desta segunda-feira (23). Participaram do encontro, o vice-prefeito Joubert Sérgio (PSDB), acompanhado de uma comitiva de vereadores de Miranda do Norte.

O deputado fez um breve relato da atual situação que vive a população do município, que tem sentido nos últimos meses, o crescimento da violência em Miranda do Norte, e pediu que algumas ações imediatas sejam tomadas para que a tranquilidade volte ao município.

“Temos ouvido os vereadores que representam o município, e sabemos que algumas ações administrativas podem melhorar o serviço oferecido a população, um deles, é a mudança do Comando, que hoje pertence ao 8º Batalhão de Polícia Militar, em Itapecuru Mirim, e que é o desejo da população que passe para o 23º BPM, em São Mateus, assim como aconteceu com as cidades vizinhas. “ destacou Glalbert.

O vice-prefeito também reforçou as palavras do deputado, e pediu que o município seja visto como uma cidade importante, já que está no caminho da maioria dos maranhenses com destino a capital.

Portela ouviu atentamente o relato do deputado e do vice-prefeito, e garantiu que atenderá o pedido de mudança de Comando. Também determinou que sejam enviados mais quatro investigadores da Policia Civil imediatamente.

Outra medida que deve melhorar a segurança a curto e médio prazo, é a criação do Plano de Segurança do Município e do Conselho de Segurança Pacto Pela Paz, que deve servir como elo entre a sociedade civil e o Poder Público.

Entre as ações previstas pelo Pacto, estão a promoção da paz social, da cultura dos direitos humanos e do respeito às leis. No âmbito da Segurança Pública, o programa prevê ações de promoção do bem estar da população através da efetivação de uma polícia de proximidade.

Ao final da reunião, ficou acertado que um novo encontro entre o deputado, vice-prefeito e vereadores voltará a acontecer em 30 dias, com o intuito de avaliar as mudanças nesse período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.