Orias de Oliveira é suspeito de pagar agiota com cheques da prefeitura

O dinheiro que uma cidade tem vem dos impostos e taxas obrigatórios que o cidadão paga. Esses valores devem ser usados em melhorias e benefícios para a comunidade. No entanto, em Bela Vista do Maranhão, administrada por Orias de Oliveira Mendes (PCdoB), os recursos oriundos do Imposto Sobre Serviços (ISS), aqueles pagos por quem presta serviços na cidade; e do Imposto de Circulação de Mercadorias (ICMS) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), repassados pelo estado ao município, estariam tendo outra utilidade: pagar dívidas contraídas pelo prefeito durante a campanha com um agiota.

De acordo com informações e documentos obtidos pelo blog, Orias teria entregado talões de cheques nas mãos do agiota Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, como pagamento das dívidas. O caso que vem sendo bastante comentado no município levantou a discussão do uso dos impostos. O prefeito não é livre para utilizar o dinheiro público da maneira que deseja. Por isso, o acompanhamento, por parte da sociedade, é importante para prevenir a situação como essas.

Não é de hoje as evidencias do prefeito de Bela Vista com o crime de agiotagem. Em julho, o pistoleiro Wellington Silvestre dos Santos, conhecido como Júnior Alagoano, um depoimento à Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC), revelou a ligação de Orias de Oliveira com Pacovan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.