Regulamentação do UBER é dever do poder público

 

Inconformados com a concorrência do aplicativo UBER, taxistas realizaram na manhã desta segunda-feira um grande protesto na avenida beira-mar, na cabeceira da ponte do São Francisco.

O resultado foi caos no trânsito e muita reclamação da população. A categoria cobra da prefeitura a fiscalização contra o serviço que ainda não foi regulamentado.

Os taxistas tem o direito de protestar, mas também devem ter a clara noção de que não vão conseguir barrar a regulamentação do aplicativo. Não é uma questão de um contra o outro, é uma questão de mercado, que necessita de um serviço  que atenda a necessidade da população.

O serviço UBER é mais barato, mais acessível, mais  prático, mais seguro e mais rápido. E o poder público assim como a Justiça tem a obrigação de aprovar, não só o aplicativo UBER como qualquer serviço que venha melhorar a vida do cidadão.

Quanto a situação do serviço de taxi,  o mercado ficará responsável e a  própria categoria   deve encontrar as maneiras de continuar ou não nesse mercado.

Uma solução também pode acontecer através de emendas ao projeto do vereador Paulo Vitor, primeiro parlamentar a defender  o uso do aplicativo.

O UBER é uma realidade irreversível. E sua regulamentação deve ser uma questão de pouco tempo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.