Prefeitura de São José de Ribamar realiza III Conferência Municipal da Juventude

A Prefeitura de São José de Ribamar realizou, nesta terça-feira (29), a III Conferência Municipal da Juventude, evento que reuniu representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

As atividades foram desenvolvidas nas dependências do Curso Pré-Vestibular Municipal e tiveram como objetivos reconhecer e potencializar as múltiplas formas de expressão juvenil; fortalecer o combate a todas as formas de preconceito; além de discutir e indicar prioritariamente a atuação do poder público na construção de novas políticas para os jovens.

Participaram do evento secretário municipais, representantes de grupos estudantis, alunos de escolas estaduais e municipais, com um único intuito de discutir políticas públicas e elaborar novas propostas e projetos voltados para a juventude ribamarense.

Também ocorreu a eleição de delegados que representarão os jovens da cidade nas Conferências Estadual e Nacional.

“A III Conferência Municipal da Juventude é de fundamental importância para os jovens de nossa cidade, pois abre um espaço para o debate e discussão acerca das políticas que estão sendo implantadas pela administração municipal”

“essas políticas podem ser ampliadas ou mesmo substituídas por outras que venham ser da vontade da sociedade civil instituída, já que o fórum reúne jovens ligados aos movimentos estudantis, alunos, professores e demais categorias sociais, no sentido em que aja uma convergência de ideias e propostas para melhorar as políticas públicas do município”, afirmou o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Cristiano Pinheiro.

Para a estudante Aline Mendes, discutir propostas para a juventude e incluir os jovens nesse diálogo é muito importante.

“É essencial que o governo municipal, assim como o estadual e federal, discutam ações voltadas aos jovens brasileiros, incluindo nessas conversas as opiniões e sugestões que a juventude têm para oferecer”, disse.

2 pensou em “Prefeitura de São José de Ribamar realiza III Conferência Municipal da Juventude

  1. MUDANDO DE MATÉRIA OU ASSUNTO MARCELO, VAMOS FALAR QUE EM BACABAL-MA A PREFEITURA JÁ ESTÁ A QUASE DOIS MESES SEM PAGAR OS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO, POIS SÃO OS FUNCIONÁRIOS EM ALGUMAS SECRETARIAS, É BOM SERÁ MARAVILHOSO QUE ESTE GRANDE BLOG DO MARCELO, FAÇA UMA MATÉRIA ,SOBRE, POIS PARA NÓS SERÁ DE GRANDE VALIA, E PARECE QUE VÃO PAGAR SÓ UM MÊS E O OUTRO VAI PRO BELELÉU, POIS DEPENDEMOS DESTE SALÁRIO EM DIAS PARA O SUSTENTO DE NOSSA FAMÍLIA OU SEJA NOSSAS FAMÍLIAS, POR FAVOR MARCELO FAÇA ALGO PELA GENTE.

    MOURA.
    BACABAL-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.