Educação capacita professores para Olimpíada de Língua Portuguesa

Professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Inês para alunos do 6º ao 9º ano participaram nesta sexta-feira (11/09) de uma palestra proferida pela mestra em Letras Elijames Moraes.

Sob o tema “Revisitando gêneros literários – Poesia e Memória”, a palestra teve como objetivo dialogar com professores da rede municipal sobre os gêneros que serão trabalhados na I Olimpíada Maranhense de Língua Portuguesa.

A Olímpiada Maranhense de Língua Portuguesa tem como tema “Maranhão, Minha Terra e Minha Gente” e acontecerá após seletivas municipais que enviarão os melhores trabalhos para a disputa Estadual.

De acordo com a coordenadora de ensino do 6º ao 9º da Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês, Pollyana Carvalho, o alunado de Santa Inês irá participar de uma seletiva municipal para concorrer na Olímpiada Estadual. “Daí a importância dos professores da rede municipal estarem participando desta palestra de capacitação. Pois eles serão os responsáveis pela preparação dos nossos alunos para este certame em nível estadual, que é a Primeira Olimpíada Maranhense de Língua Portuguesa”, diz Pollyana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.