Ana do Gás participa de aula inaugural do curso de formação de novos policiais em Presidente Dutra

A deputada estadual Ana do Gás  (PRB) participou na manhã desta terça-feira, 8, no 18º Batalhão da Polícia Militar, em Presidente Dutra, da aula inaugural do Curso de Formação de Soldados (CFSd).O curso de formação é  a última etapa para o preenchimento das 79 vagas. “O efetivo da Polícia Militar precisar ser ampliado, mas sabemos que é preciso mais para garantir a segurança de nossa população e por isso estarei na Assembleia cobrando o Governo do Estado no que se refere a oferecer condições de trabalho a esses novos praças para que eles possam desenvolver bem suas tarefas”, destacou a parlamentar.Sabemos que o efetivo da Polícia Militar precisar ser ampliado, mas sabemos que é preciso mais para garantir a segurança de nossa população. “Devemos comemorar sim os convocados pelo governador Flávio Dino, que está empenhado em diminuir o déficit de policiais no nosso Estado, que é um dos maiores do país, sendo um policial para cada 881 habitantes”, pontuou a deputada

Ana do Gás afirmou ainda que esta medida é só o início da solução para garantir uma segurança pública eficaz. “Precisamos de homens nas ruas de nossas cidades, mas precisamos dar condições de trabalho para esses policiais, oferecendo estrutura como armas e carros que são roubados ou destruídos pelos bandidos nos assaltos a bancos e caixas eletrônicos, que infelizmente aterrorizam nossas cidades do interior”, frisou a parlamentar.

Além da deputada do PRB participaram da solenidade o comandante do Cepan II, coronel Moisés; o comandante do 18º Batalhão, cel. Ivaldo; o juiz da comarca de São Domingos, Clénio Lima Corrêa; o vice-prefeito de Presidente Dutra, Orlando Pinto; a presidente da seccional da OAB de Presidente Dutra, Dra. Yara Macedo; o comandante do 5º Batalhão, major Ribeiro; o delegado Regional de Presidente Dutra, Otávio Chaves e o prefeito de Santo Antonio dos Lopes, Eunélio Macedo, representando os demais prefeitos da região.

A primeira aula acontece nesta quarta – feira,  9, no Centro de Formação do 18º Batalhão.

Depois de concluída a formação os novos policiais serão distribuídos entre o Batalhão de Barra do Corda (5º BPM), a 1ª Companhia Independente de Colinas (1ª CI) e o Batalhão de Presidente Dutra (BPM 18º). “Acredito que dentro de 8 meses teremos novos policiais distribuídos pelos batalhões de Barra do Corda, Colinas e Presidente Dutra, na nobre missão de garantir a  tranquilidade e a ordem pública”, finalizou Ana do Gás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.