Vereadora de Santa Inês é denunciada à PF

Eleita por dois mandatos consecutivos (2008 e 2012), a vereadora Creusa Ribeiro Brito – ou Creusa da Caixa, como é mais conhecida – é alvo de denúncia à Superintendência de Polícia Federal do Estado do Maranhão.

A edil tem contra ela Processo protocolado na semana passada (02/00/2015), que vela sobre denúncias de quitação de débitos de “milhares” de trabalhadores rurais de Santa Inês, junto ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) daquele Município.

A denúncia diz que tais quitações foram realizadas às vésperas da campanha eleitoral de 2012, diretamente pela vereadora Creusa da Caixa ao Sindicato, onde, segundo o documento, ela utilizou recibos falsos, “…burlando assim a contribuição social dos trabalhadores rurais…” “…Assim, a representada fez com que vários trabalhadores rurais possam responder por esses crimes”, dizem trechos do texto da denúncia.

Protocolado como “Notitia Criminis”, o documento pede abertura de Inquérito Policial e a intimação da vereadora Creusa da Caixa, para que esta preste esclarecimentos pela “prática fraudulenta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.