Santa Inês:Professores da Educação Especial recebem formação

Durante dois dias (20 e 21 de agosto), professores seletivados para trabalhar com Educação Especial em Santa Inês, passaram por treinamento que visou ampliar o conhecimento destes profissionais, assim como proporcionar aos alunos um melhor aprendizado.

A Coordenação da Educação Especial da SEMED/Santa Inês trabalhou com os educadores à produção de recursos educativos, relataram um pouco da história da Educação Especial, passaram para eles quais são as Atribuições do AEE e outras temáticas.

Ana Eva, coordenadora da Educação Especial não escondeu sua felicidade em ver que a atual gestão também se preocupa com os alunos especiais. “Obrigada Professora Concita Costa por todo apoio que tem nos dado na realização do trabalho e pela sua preocupação em continuar proporcionando a inclusão dos nossos alunos com deficiência e obrigada ao Dr. Ribamar Alves, por compreender que a educação deve ser vista como propriedade, pois somente através desta, é que nossas crianças, adolescentes, adultos e idosos podem fazer sua travessia social”.

Recentemente, a Prefeitura de Santa Inês realizou seletivo para atender o aluno especial de Santa Inês. Vale ressaltar que esses alunos já estudam em salas comuns e no contra turno estudam em Salas de Recursos Multifuncionais onde recebem o atendimento educacional especializado, para promover desta forma a inclusão no ensino regular. “Essa formação faz parte do calendário de formação continuada da SEMED, ou seja, essa é apenas a primeira de muitas outras formações que virão para os educadores da Educação Especial.”, disse a secretária de educação Concita Costa. “Muito breve iremos formar os Cuidadores de Alunos e os Interpretes de Libras.”, finalizou a secretária.

As Salas de Recursos possuem uma excelente estrutura física, com equipamentos e recursos pedagógicos para atender às necessidades do aluno com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.