Francisca Primo destaca importância da participação da mulher na política

A deputada Francisca Primo (PT) participou, na manhã desta segunda-feira (24), no auditório Fernando Falcão, do lançamento da Campanha “Mais Mulheres na Política”, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher, em parceria com o gabinete do deputado Fernando Furtado (PCdoB).

A discussão foi no sentido de fazer com que as mulheres tenham mais espaço na política nacional e estadual. Sobre esse assunto, existe um projeto de minirreforma eleitoral, a Lei nº 12.891/2013, que vem tentar garantir às mulheres um espaço maior na política.

Francisca Primo parabenizou a secretária da Mulher, Laurinda Pinto, por ter trazido as senadoras Vanessa Grazzioti (AM) e Regina Sousa (PI) para falar da política para as mulheres. Disse também que foi um evento muito proveitoso para as mulheres que estavam ali presentes.

“Quero dizer que a participação não depende só de nós, mulheres. Precisaria, também, ter mais deputados homens, nessa discussão, Nós queremos fazer acontecer, mas os deputados também têm que se sensibilizar com a questão das mulheres no Parlamento e estarem contribuindo com as políticas para as mulheres e na defesa de mais espaços na política para as mulheres”, acentuou Francisca Primo.

A deputada também disse que está na torcida para que a Proposta de Emenda à Constituição nº 98/2015 seja aprovada. Ela enfatizou que – com a luta das senadoras e das deputadas federais – as mulheres vão conquistar mais espaços na política, bem como nos partidos.

“Todos falam que a dificuldade começa dentro do partido e, realmente, essa dificuldade para as mulheres começa dentro do partido. As mulheres representam mais de 50% dos eleitores no nosso país, então, nós precisamos conquistar esse espaço. Precisamos estar mais engajadas na política. Também é muito importante a participação do sexo masculino para que se sensibilizarem nessas questões, que já sabemos o que nós queremos”, finalizou Francisca Primo.

Estiveram presentes no lançamento da campanha, o governador Flávio Dino; as senadoras Vanessa Grazziotin (AM), e Regina Sousa (PI); os deputados federais Rubens Júnior (PCdoB); Eliziane Gama (PPS); os deputados estaduais Valéria Macedo (PDT)  e Eduardo Braide (PMN);  a secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto; a procuradora de justiça, Sandra Elouf; a defensora geral Maria Albano Silva Leite; membros do Conselho Estadual da Mulher, e outras autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.