O deputado Glalbert Cutrim (PRB) destacou nesta quarta-feira (19) os benefícios trazidos às populações de São José de Ribamar e São Luís com a implantação da Linha Expressa Metropolitana, cuja frota, formada por dez novos ônibus, foi entregue pelo governador Flávio Dino (PC do B) durante cerimônia realizada no Aterro do Bacanga.
“Serão vinte pontos de paradas fixas beneficiando milhares de ribamarenses, ludovicenses e demais moradores da Grande Ilha. Os veículos são modernos e equipados para transportar com conforto e segurança os passageiros. Com toda certeza, essa ação do Governo do Estado contribuirá significativamente com o setor da mobilidade urbana”, afirmou o parlamentar que participou do evento.
Glalbert destacou, ainda, o trabalho dos prefeitos Gil Cutrim e Edivaldo Holanda Júnior que, segundo o deputado, vinham desde o ano passado solicitando ao governo estadual, responsável pelo gerenciamento do sistema de transporte coletivo intermunicipal na Ilha, melhorias no setor do transporte público que serve as duas cidades.
“Os dois prefeitos fizeram diversos pleitos ao Governo. Felizmente, agora, os pedidos começaram a ser atendidos”, disse.
A linha Expressa Metropolitana possui 10 ônibus semiurbanos climatizados, com assentos acolchoados e elevadores que garantem acessibilidade aos cadeirantes. Para garantir agilidade, a rota dessa linha trabalhará com 20 pontos de parada fixos.
Com a utilização do sistema de paradas pré-determinadas e do GPS, a Linha Expressa diminuirá o tempo de deslocamento entre os dois municípios em até 30% em relação às linhas intermunicipais atuais.
Os ônibus terão monitoramento remoto por GPS, tecnologia que permitirá ao usuário saber em qual horário o ônibus passará por determinado ponto de parada e atenderão 70 passageiros por viagem. A rota de São José de Ribamar ao Centro de São Luís está estimada num tempo total de uma hora e meia, pelo valor fixo de R$ 2,80.
Vai valer a pena pagar 2,80 nesses bus, pode ter certeza, o corforto.
Gostei da parceria entre os gestores, quero pegar esse onibus o mais rapido possivel.
Espero que a população não acabe degradando os ônibus, porque destroem as coisas e depois são os primeiros a reclamarem, bando de hipocrita.
Sim… os ônibus já estão rodando e cadê a tal da “tecnologia”, onde saberemos que horas irá passar?
Cadê as rotas?
Cadê os 2 pontos de parada fixa??
Não encontro informação alguma!!!