Deputada Francisca Primo participa de encontro dos nutricionistas

A presidente da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional, deputada Francisca Primo (PT), participou, no final da semana passada, do Encontro dos Conselhos Federal e Regional de Nutricionistas, que reuniu no auditório Fernando Falcão gestores e profissionais de vários estados do país.

O evento que – teve como objetivo debater o processo de Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, desenvolvido em todo o país, com o tema “Comida de Verdade no Campo e na Cidade, por Direito e Soberania Alimentar”, – foi organizado pelo CONSEA – que é presidido por Eurico Fernandes.

Na oportunidade, Francisca Primo acentuou que a sociedade civil e suas entidades não podem perder a oportunidade de avaliar os avanços ocorridos na Política de Segurança Alimentar e Nutricional, no Brasil e produzir  proposta que sirva  para melhorar  a  política pública  do baixo índice de desenvolvimento humano, visando oferecer expectativa  para os cidadãos maranhenses.

Ela disse, ainda, que aquele espaço era importante para que a sociedade civil e o poder público análise a realidade do município, do Estado, do país e, também, da  conjuntura  internacional.

“Este é um espaço importante para se avaliar as Políticas Públicas aplicadas, bem como fazer novas propostas que possam contribuir com o desenvolvimento humano e combater as ameaças ao direito de toda população de ter alimento  adequado  e saudável”, acentuou a deputada.

Francisca Primo ressaltou também que a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão está contribuindo com a aprovação dos projetos para que melhore o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional. “Dessa forma, estamos ajudando o Maranhão a crescer”, destacou.

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar pela Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão tem a finalidade de estimular a criação de Leis municipais que regulem a Política de Segurança Alimentar e Nutricional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.