Prefeitura de São José de Ribamar esclarece sobre greve de agentes de limpeza

Em respeito à opinião pública e, de forma especial, ao cidadão morador do município de São José de Ribamar, a Prefeitura ribamarense presta os seguintes esclarecimentos necessários acerca da greve dos agentes de limpeza:

Trata-se de uma situação envolvendo classe patronal, representada pela Eco V Monitoramento Ambiental LTDA. (empresa licitada que geri o sistema de coleta de resíduos sólidos da cidade), e a classe trabalhadora dos agentes de limpeza, que possui vínculo empregatício exclusivo com a referida empresa.

Reivindicando, junto a empresa, reajuste salarial e aumento de outras vantagens trabalhistas, a categoria, através de seu Sindicato, decidiu deflagrar greve esta semana.

A exemplo do que ocorreu ano passado, quando o mesmo movimento foi realizado, a Prefeitura vem constantemente mantendo contato com as partes envolvidas e tentando intermediar um acordo. Esta ação do poder municipal visa, tão somente, evitar prejuízos à população de São José de Ribamar.

A Prefeitura já notificou a empresa, sob pena de multa, no sentido de que a mesma garanta, enquanto não houver acordo com os trabalhadores, o efetivo mínimo de 50% dos agentes de limpeza nas ruas trabalhando.

É importante destacar, ainda, que o Sindicato que representa a categoria encaminhou ofício à Prefeitura garantindo que este contingente mínimo de trabalhadores seria mantido, o que, de acordo com as informações verificadas pela administração municipal, não está ocorrendo.

Por fim, o governo municipal continua trabalhando para que este impasse envolvendo classe patronal e trabalhadores seja resolvido com brevidade e não mais cause prejuízos à população.

Prefeitura de São José de Ribamar

1 pensou em “Prefeitura de São José de Ribamar esclarece sobre greve de agentes de limpeza

  1. O serviço de gari é um piores que existem mal remunerados, trabalham 8h no sol são as pessoas invisível que a sociedade só sabem que existem quando fazem uma greve aí todos se dão conta que eles contribuem para tirar a sujeira que as pessoas sem educação deixam nas ruas. FORÇA GARIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.