Mesa da AL faz leitura de requerimento da CPI da Saúde

O deputado Carlinhos Florêncio (PHS), representando a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, fez hoje (15) a leitura do requerimento de criação da CPI da Saúde, por meio da qual membros da base governista tentam encontrar provas de desvios da gestão Ricardo Murad (PMDB) à frente da SES.

O requerimento foi protocolado na semana passada, mas, exatamente como antecipou o blog, os “bombeiros” da Casa seguraram a sua leitura e posterior publicação no Diário da AL de forma que a comissão seja instalada apenas após o recesso parlamentar (reveja), que já começa na sexta-feira (17).

O documento agora será publicado no Diário e, então, abre-se prazo para que os líderes de blocos indiquem seus membros.

Nos bastidores, pelo menos cinco nomes já são especulados como membros da comissão: os dois idealizadores do requerimento, Rafael Leitoa (PDT) e Fernando Furtado (PCdoB), além de Rogério Cafeteira (PSC), Ricardo Rios e Marco Aurélio (PCdoB) – este último pode ser o presidente, com o pedetista como relator.

O ex-secretário de Saúde Ricardo Murad já se prepara para o embate, reunindo documentos e conversando com membros de sua ex-equipe.

Com informações do blog do Gilberto Léda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.