Dois são presos suspeitos de tentar assaltar banco em Açailândia

Dois homens identificados como Diego do Nascimento, de 30 anos, e Hamilton Albino da Silva, 40, foram presos, na madrugada desta terça-feira (14), suspeitos de tentar assaltar uma agência do Banco do Brasil em Açailândia, no Maranhão, segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA).

De acordo com a secretaria, a polícia armou uma emboscada com base em informações obtidas durante investigação sigilosa. Quando os suspeitos se aproximaram para realizar o assalto, foram abordados por policiais, que efeturaram a prisão.

Com a dupla, foram apreendidos um veículo, três cilindros de gás, uma lixadeira, uma furadeira, um alicate de corte, além de outras ferramentas comumente usadas em arrombamentos. A suspeita é de que os dois integrem uma quadrilha especializada em assaltos a bancos de Santa Catarina.

“A grande dificuldade de combater essa modalidade de crime é que a maioria das quadrilhas é interestadual, mas estamos trabalhando fortemente para inibir a atuação deles, principalmente, com a integração das polícias Civil e Militar de outros estados e a Polícia Federal”, explicou o delegado Thiago Bardal, titular do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (Decrif).

Segundo a polícia, outras sete pessoas foram detidas nas proximidades da agência suspeitas de envolvimento na tentativa de assalto. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Açailândia.(G1 Maranhão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.