Lago do Junco realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

 

A Prefeitura Municipal de Lago do Junco através da Secretaria Municipal de Assistência Social finalizou nesta terça-feira (07), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O encontro que começou na segunda-feira, dia (06), teve como objetivo, avaliar os avanços e desafios a serem enfrentados para a implementação da Política de Assistência Social no Município, na perspectiva do planejamento para os próximos 10 anos, bem como eleger os conselheiros da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o exercício do mandato – biênio 2015/2017 e os delegados para participar da Conferência Estadual de Assistência Social.

O tema desse ano é “Consolidação do Suas de vez, rumo a 2026. O Suas que temos e o Suas que queremos”. A secretária de Assistência Social, Edina Fontes, reforçou os objetivos da iniciativa. “Esta Conferência tem o intuito de analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS (Sistema Único da Assistência Social). Este é o momento de entendermos os rumos que esta área deve tomar no município”, ressalta.

Para o Prefeito Osmar Fonseca, é muito relevante dar voz à comunidade. “A participação da população se torna fundamental neste processo todo. Nada melhor que ouvir do próprio usuário como está sendo desempenhado o trabalho e o que deve ser melhorado”, afirma.

Também estiveram presentes na cerimônia, o Secretário Municipal de Educação, Marcone Wellingthon, a Secretária Municipal de Cultura, Maria da Glória Salviano, a Secretária Municipal de Agricultura, Elidevan Silva, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jair Alves, além da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.