"Vivemos em uma sociedade que ainda possui 'preceitos' machistas," afirma deputado Wellington sobre Mulheres de Luta‏

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) participou, na tarde da última sexta-feira (3), da Primeira Plenária Popular, que discutiu o tema “Mulheres de Luta”. O evento, que aconteceu na Assembleia Legislativa, foi presidido pela vereadora e idealizadora do evento, Rose Sales (PP), e contou com a presença da médica e viúva do ex-governador Jackson Lago, e atual presidente do Instituto Jackson Lago, Clay Lago; da doutora em Sociologia e professora da UFMA, Meyre Ferreira; da militante social e advogada, Neide Carvalho, além de representantes de inúmeras entidades e membros da sociedade civil.

O evento contou ainda com o apoio da Fundação Milton Campos e entidades representativas, objetivando discutir as várias problemáticas enfrentadas pelas mulheres ludovicenses em várias instâncias.

“Vivemos em uma sociedade que, infelizmente, ainda possui ‘preceitos’ machistas. As mulheres, embora estejam cada vez mais ativas no cenário social, ainda enfrentam desafios cotidianamente. Hoje, a mulher maranhense é a mãe que dá carinho e proteção aos seus filhos, a educadora que institui o caminho dos que serão o futuro da nação, é a líder, aquela que com sua força consegue manter tudo sob controle e, com sua sensibilidade, é capaz de encontrar a solução em meio aos piores problemas. A mulher maranhense é a guerreira que, diariamente, encontra meios para superar as adversidades da vida.

Por tudo isso, torna-se pertinente a necessidade de se articular políticas públicas que fomentem a inclusão plena das mulheres no cenário social, eliminando assim todo tipo de ato ou pensamento discriminatório e, asssim, ressaltando aquilo que é princípio fundamental em nosso Estado: a Igualdade”, declarou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.