Ana do Gás visita Coroatá e participa de inauguração da MA-020 com governador Flávio Dino‏

Nesta sexta-feira, 3, a deputada Ana do Gás (PRB) retornou à cidade de Coroatá, acompanhada de suas lideranças locais, para participar da inauguração da MA-020, que liga a cidade ao município de Vargem Grande.

O trecho de 72 km custou R$ 16 milhões ao Governo do Estado para ser concluída e trará mais desenvolvimento para toda a região. Ana do Gás, que teve uma votação expressiva na cidade com o apoio de Luizinho da Movelar, destacou no começo do ano na Assembleia Legislativa a necessidade de conclusão da estrada. “Quem conhece a região sabe de sua importância para a população, para o desenvolvimento dos municípios próximos e não existiria uma melhor oportunidade de retornar a Coroatá para agradecer o apoio que recebi na minha eleição”, destacou a parlamentar.

Além da deputada, faziam parte da comitiva do Governador Flávio Dino o deputado federal Rubens Pereira Júnior, os secretários de estado Bira do Pindaré (Ciência, Tecnologia e Inovação), Clayton Noleto (Infraestrutura), Márcio Jerry (Articulação Política), Laurinda Pinto (Mulher) e os prefeitos Mulatinho Aragão, Zito Rolim e Miltinho, vereadores e lideranças da região.

Além da estrada, o governador Flávio Dino anunciou a construção do Instituto Estadual de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (Iema) na cidade, previsto para ser concluído em fevereiro de 2017. “Vamos garantir o acesso ao ensino técnico para os jovens da região com a implantação de 23 unidades do Instituto, um investimento de R$ 240 milhões no projeto que vai investir em pessoas”, pontuou Dino.

Ainda na cidade, a deputada acompanhou a comitiva do governador a uma visita às Fazendas da Esperanças, coordenadas pela Igreja Católica e que trabalham com a recuperação de jovens dependentes químicos. O governador anunciou apoio para garantir a ampliação do número de vagas oferecidas à comunidade local e a deputada Ana do Gás anunciou a destinação de uma Emenda Parlamentar ao projeto. “Projetos como estes devem ser estimulados e valorizados, pois estão tratando dos nossos jovens que precisam de ajuda para deixarem as drogas”, frisou a parlamentar.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.