Iniciativa de Léo Cunha garante água em bairros de Imperatriz

Os moradores do Parque Amazonas, em Imperatriz, enfim estão comemorando a chegada da água nas residências do bairro. Os longos anos de sofrimento sem o “líquido precioso” nas torneiras, agora serão amenizados com inicio da operação de um poço artesiano de alta vazão.

A conquista é resultado de um conjunto de esforços encabeçado pelo deputado estadual Léo Cunha – atendendo pedido da população, dos vereadores e lideranças políticas e comunitárias – que conseguiu a aprovação de sua indicação (878/13) junto ao Governo do Maranhão para que fossem construídos 10 poços artesianos nos bairros de Imperatriz. Três deles foram perfurados – incluindo o do Parque Amazonas – com recursos do empréstimo do BNDES, aprovado pela Assembleia em 2014. Os outros sete poços artesianos licitados e contratados não serão mais perfurados, pois a Caema mudou a sistemática de captação e distribuição de água potável em Imperatriz.      .

O pedido do deputado Léo Cunha, encampado pelos deputados Antônio Pereira e Dr. Pádua ainda na legislatura passada, foi decisivo para que as obras de implantação dos poços fossem realizadas.

“A cidade tem problemas localizados de falta d´água e o Parque Amazonas há muitos anos sofria com o desabastecimento. Ainda em 2013, iniciei a luta para levar água até as casas das pessoas e agora esse benefício foi conquistado”, comemorou Léo Cunha.

Além do Parque Amazonas, os outros bairros que tiveram poços perfurados, são: Jardim Sumaré e Parque Santa Lúcia.

“Serão mais famílias beneficiadas. Mais gente que deixa o sofrimento de não ter água em casa. Essa é uma conquista real, resultado do nosso trabalho”, disse Léo Cunha.

O deputado também destacou a celeridade com a qual o governador Flávio Dino buscou solucionar o problema de falta d´água em Imperatriz. A instalação de um novo conjunto de bombas de captação e transformador de energia na estação de tratamento da Caema melhorou o fornecimento no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.