Rogério ressalta importância do encontro de segurança sediado em São Luís

Durante seu pronunciamento no plenário da Assembleia, nesta quarta-feira (17), o deputado e líder do governo, Rogério Cafeteira, destacou a importância da realização do VI Encontro de Chefes de Inteligência em Segurança Pública do Nordeste que teve inicio ontem em São Luís.

O parlamentar ressaltou que é bastante relevante o Maranhão sediar um encontro como esse num momento em que o governo promove uma série de ações para equacionar os problemas na Segurança Pública no Estado.

“O objetivo do encontro foi buscar integração para a criação e aplicação de mecanismos que promovam a padronização das ações de inteligência no combate ao crime organizado, ou seja, um tema que está totalmente alinhado com o que vem sendo feito pela gestão atual”, lembrou.

Rogério falou ainda sobre o reconhecimento feito pelo coordenador-geral de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, André Mendes, ao novo momento na Segurança Pública no Maranhão. Segundo o deputado, o Governo começa a implantar um modelo de articulação e esforço em avançar nessa área e que já resultam no declínio de crimes violentos e assaltos.

“O governo tem feito investimentos que chegam a mais de 25% com relação ao mesmo período do ano passado. Foram adquiridos novos sistemas de comunicação e houve valorização categoria, principalmente com o aumento dos salários e do contingente”, disse.

Outro assunto tratado pelo deputado foi a atenção que o governador Flávio Dino tem dado à questão da Segurança Pública, tratando-a não só como um problema de falta de policiamento, mas sim como uma questão social onde é preciso implantar ações que trabalhem áreas como saúde, educação, esporte e lazer.

“Nós sabemos que na segurança temos problemas que vêm se acumulando e são de difícil solução. Nesse momento é importante dar destaque ao assunto e, consequentemente, despertar maior interesse do governo. Vejo hoje grandes críticos, mas não contem comigo pra brigar. Não vai ser com provocação que vamos resolver, façam seu caminho de oposição”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.