Ver. Márcio Aníbal parabeniza quadrilhas de Açailândia pela brilhante participação no Arraiá da Mira 2015

Entrevista concedida nesta segunda (15) ao programa Comando do Meio dia da TV LIBERDADE (REDE TV/AÇAILÂNDIA), apresentado pelo comunicador Nilton Cezar, o vereador Marcio Aníbal (SD), parabenizou as Quadrilhas Juninas Matutos do Rei (vencedora do Arraiá da Mira 2015), Caipiras da Serra, Arrasta Pé  e Flor de Mandacaru (vice-campeã).

Há alguns anos o vereador vem ajudando a manter viva essa cultura nordestina, patrocinando as Quadrilhas Juninas do município de Açailândia, que participam dessa e outras competições.

A quadrilha é composta por cerca de 100 integrantes, tem 8 anos de existência e já enfrentou pelo menos 40 pódios, sendo campeã de dezenas deles. A matutos é primeiro lugar em disputas municipais, regionais e estaduais, inclusive primeiro lugar em duas edições consecutivas do Arraiá da Mira, em 2014 e agora em 2015, quando foi tri-campeã.

O grupo junino, formado por jovens de Açailândia começou a brilhar nacionalmente em 2011, quando participou do Nordestão, em Fortaleza-CE. Em 2012 esteve no Globo Nordeste, em Recife – PE, em 2013 disputou o Nacional de Quadrilhas, em Palmas – TO. Foi campeã em 2009 do Tradicional Arraiá Regional de Cajueiro e agora representará novamente o Maranhão no festival de quadrilhas da Globo Nordeste.

“Precisamos valorizar mais nossa cultura e talentos, fazer com que o nome de nossa cidade seja propagado lá fora por algo positivo e não somente por conta de coisas ruins”, disse o parlamentar.

Blog do Antonio Marcos 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.