Maranhão pode ganhar Zona Franca em Rosário

Com o intuito de impulsionar o desenvolvimento econômico do Maranhão, foi apresentado projeto para a criação da Zona Franca de Rosário e o mesmo teve parecer Favorável da Relatora e foi aprovado por unanimidade na Comissão da Amazônia e foi aprovado por unanimidade.

O PL que segue para a Comissão de Finanças e Tributação, irá conceder incentivos fiscais para empresas que se instalarem no local, aumentando o número de empregos e dinamizando a economia do estado. O projeto é de autoria do deputado federal André Fufuca (PEN).

De acordo com o Parlamentar o principal motivo para a apresentação da proposta, será o impacto positivo para o mercado de trabalho. “O impacto social provocado na região com a geração de empregos já justificaria a Zona Franca de Rosário. Mas, temos outros motivos”. André acredita que promover a melhor integração produtiva e social na região é um grande desafio a ser enfrentado após a aprovação do projeto.

“Não podemos apenas dar incentivo e esperar geração de emprego, é preciso mais. Creio que as empresas que se beneficiarem do apoio estatal devam também cumprir metas de investimento em tecnologia e inovação”, disse o deputado.

A Zona Franca de Rosário iria compreender três polos econômicos: comercial, industrial e agropecuário. O polo agropecuário abrigaria projetos voltados a atividades de produção de alimentos, agroindústria, piscicultura, turismo, beneficiamento de madeira, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.