Prefeitura viabiliza 5 novos cursos de graduação para Santa Inês

Os esforços da Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria Municipal de Educação, junto ao Núcleo de Educação à Distância (Nead) da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) renderam mais uma conquista à comunidade escolar do município e a sociedade santainesense como um todo.

O município foi contemplado com cinco novos cursos de graduação. São eles: Administração Pública, Computação, Letras/Português, Matemática e Teatro, cada um com 50 (cinquenta) vagas.

Tais ofertas de cursos foram aprovadas, preliminarmente, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para serem ofertados pela Ufma no Polo UAB de Santa Inês. Vale dizer que todos esses cursos serão à distância e os candidatos passarão por um processo seletivo que será feito pela Ufma e acontecerá no próprio Polo UAB de Santa Inês. A previsão para início das graduações é em agosto de 2015, sendo que o curso de Teatro, no primeiro semestre de 2016.

A conquista é o resultado do comprometimento e responsabilidade da Secretaria de Educação de Santa Inês e do prefeito Ribamar Alves que enviaram ofício ao Núcleo de Educação à Distância (Nead) Ufma e à Capes no tocante à infraestrutura do Polo UAB de Santa Inês (que funciona na Escola Maria Martins Bringel), equipamentos, aquisição de materiais diversos e quadro de servidores. O prefeito comprometeu-se com o funcionamento dos novos cursos de graduação.

Assim, podemos dizer que graças aos esforços do Poder Público Municipal estaremos concretamente avançando com a nova oferta de cursos no Polo UAB de Santa Inês, visto que serão oportunizadas novas aprendizagens e qualificações para Santa Inês e região.

Não está descartada a possibilidade do município ser contemplado com outros cursos como Artes Visuais, Biologia, Química e Física.

Tudo indica que um dos grandes anseios dos estudantes de Santa Inês e região irá concretizar-se muito em breve. Pessoalmente, Ribamar Alves busca a implantação de um campus da Universidade Federal do Maranhão em Santa Inês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.