Graça Paz destaca importância de projetos que vão ser votados

Em pronunciamento nesta quarta-feira (3), a deputada Graça Paz (PSL) chamou a atenção dos colegas de plenário para a importância de dois Projetos de Lei que vão ser votados no decorrer da próxima semana. O primeiro é autoria da própria parlamentar e estabelece 14 de maio como o Dia Estadual de Combate à Doença Alzheimer.

A deputada lembrou que há alguns dias aconteceu na Assembleia uma audiência pública, por solicitação dela, “sobre essa doença que está acometendo muitas pessoas idosas e nem tão idosas assim das nossas famílias”.

De acordo com Graça Paz, a cada dia tem mais pessoas sendo acometidas pela doença, e o evento serviu para informar sobre os cuidados que se deve ter com seus idosos familiares, para que a doença não se alastre.

A deputada enfatizou que o Dia Estadual servirá para que haja maior conscientização para a gravidade e prevenção da doença. “Ela é uma doença progressiva e irreversível, por isso temos que estar prestando atenção para tratarmos os nossos familiares com atenção, com carinho, com amor, o que é o que eles mais precisam, para que tenham melhor qualidade de vida”, defendeu.

 

MARINETE MORAES

 

O outro Projeto de Lei que vai ser votado nessa próxima semana, segundo Graça Paz, é de autoria do deputado Rafael Leitoa (PDT), que dá o nome de Marinete Moraes, ex-gestora regional de Saúde e que morreu em 2013, ao Hospital de Presidente Dutra.

A deputada contou que conheceu a ex-gestora e que ela era bondosa, inteligente e prestadora de serviço à população mais carente, junto com o marido e vereador por vários mandatos e vice-prefeito da cidade.

“Eu tive a honra de privar da sua amizade, eu tive a honra de estar com ela, por muitas vezes, almoçar, jantar, tomar café com ela, lá em Presidente Dutra. Quero dizer que esta Casa votando neste projeto de lei do deputado Rafael Leitoa estará homenageando uma pessoa que merece ter o seu nome no hospital de Presidente Dutra”, garantiu.

1 pensou em “Graça Paz destaca importância de projetos que vão ser votados

  1. Nossa! quanto projeto de relevância para ser votado isso é falta do que fazer, ou é para fazer média com a sociedade? estou sem palavras de tão emocionada que fiquei com a sensibilidade dos nobres deputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.