Wellington pede que CPI's venham ao Maranhão esclarecer extermínio de jovens negros


O vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias, deputado estadual Wellington do Curso (PPS), solicitou que as CPI’s da Câmara e do Senado venham ao Maranhão para apurar o extermínio de jovens negros e participar de audiência pública, que discutirá a problemática, em data a ser definida pela Assembleia Legislativa.

A iniciativa faz parte do requerimento de N°265/2015, apresentado pelo deputado Wellington, e almeja a discussão sobre o extermínio da juventude negra e de baixa renda no estado, bem como a articulação de formas de solução para a problemática em questão.

O deputado informou que apresentou o requerimento para a realização de audiência pública à Assembleia Legislativa e, paralelo a isso, enviou solicitação ao presidente da CPI Jovem, deputado Reginaldo Lopes, e à CPI do Senado que trata do tema. O objetivo é que as CPI’s venham ao Maranhão e aqui possam averiguar e discutir a problemática.

Segundo Wellington, o Maranhão é o terceiro estado com a maior taxa de crescimento de homicídios da população jovem em todo o Brasil, de acordo com pesquisas divulgadas.

“Estudos mostram ainda que do total de jovens assassinados nos últimos anos, 87% eram negros. Diante disso, ressalta-se a importância da audiência que será realizada, tendo em vista a problemática que estará em discussão. Estar em defesa da juventude é estar em defesa das famílias maranhenses e, sobretudo, em defesa daquilo que o ser humano possui de mais importante: a vida”, enfatizou o parlamentar.

1 pensou em “Wellington pede que CPI's venham ao Maranhão esclarecer extermínio de jovens negros

  1. CPI pra quê? só para gastar dinheiro público porque de fato não resolve nada, aliás nesse país desordem é a palavra de ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.