Léo Cunha discute projeto para interligação de vias em Imperatriz e visita municípios da região tocantina‏


Durante o final de semana, onde cumpriu agenda de trabalho, o deputado estadual Léo Cunha (PSC) esteve nas cidades de Imperatriz, Davinópolis e Governador Edison Lobão, e manteve encontros com lideranças regionais, vistoriou obras, reuniu com dirigentes das prefeituras locais e conversou com as comunidades. “Estar perto da população e ouvir os prefeitos e secretários municipais é fundamental para que possamos reforçar nossa atuação parlamentar e apresentar projetos que ajudem na melhoria de vida das comunidades”, disse o deputado.

Em Imperatriz, no sábado (30) pela manhã, Léo Cunha reuniu com o secretário municipal Richard Seba (Planejamento Urbano e Meio Ambiente) e tratou sobre os ajustes finais para a execução do projeto que vai permitir a interligação da Avenida Bernardo Sayão com a Rua Alagoas, bairro Nova Imperatriz. A iniciativa é resultado de emenda parlamentar de Léo Cunha junto ao Governo do Estado, no valor de R$ 1 milhão, aprovada pela Assembleia Legislativa e com parte dos recursos já destinados à prefeitura de Imperatriz.

Nessa etapa, Léo Cunha vem trabalhando firme para que sejam concluídos os termos burocráticos que permitirão a doação de uma área de cinco mil metros quadrados do 50° Batalhão de Infantaria e Selva (BIS) ao município de Imperatriz, possibilitando a construção do acesso entre as vias, uma academia da saúde e uma praça de alimentação (panelódromo), onde serão abrigados os comerciantes de comida caseira, hoje instalados na região das Quatro Bocas.

“Estamos ajustando com a prefeitura de Imperatriz os últimos detalhes para apresentação do projeto final no Ministério da Defesa e dessa forma garantirmos a doação da área pertencente ao Exército brasileiro. Isso será um passo significativo para execução dessa obra”, enfatizou Léo Cunha.

O deputado informou que uma audiência com o Ministro da Defesa, Jaques Wagner, já está agendada em Brasília. “No máximo em 10 dias estaremos reunidos com o ministro e esperamos ter um bom encaminhamento para nosso projeto”, finalizou.

O secretário Richard Seba destacou o trabalho do deputado Léo Cunha e falou sobre o andamento dos trabalhos. “Estamos nos ajustes finais desse projeto e agora cuidando da documentação para que possamos formalizar o pedido oficial de cessão do terreno ao Exército, conforme solicitação do deputado Léo”.

Mais compromissos – Ainda no sábado, Léo Cunha recepcionou para um almoço, o empresário Jorge Matsuda (presidente do Grupo Matsuda) durante visita à Imperatriz, cidade onde está instalada uma unidade de suplemento mineral de propriedade do grupo industrial.

No encontro, acompanhado pelos empresários Ribinha Cunha e Wdson Cunha, além dos diretores da Matsuda Imperatriz, Jorge Matsuda revelou a satisfação em estar de volta ao município e destacou o crescimento da região tocantina, pólo importante na economia maranhense. “Imperatriz tem uma influência comercial fundamental para o crescimento do Maranhão. Retorno a esta terra satisfeito em poder rever os amigos e acompanhar o desenvolvimento de nossos empreendimentos”.

Jogos Escolares – Em Davinópolis, no domingo (31), o deputado Léo Cunha aproveitou a visita ao município e acompanhou de perto as últimas partidas de futsal (masculino e feminino) dos Jogos Escolares de Davinópolis (JEDs) e prestigiou a cerimônia de encerramento do evento, promovido pela prefeitura local.

Ao lado do prefeito Ivanildo Paiva e dos secretários municipais Joel Macedo (Educação) e Marinalva Paiva (Ação Social), Léo Cunha elogiou o trabalho da comissão organizadora do torneio e parabenizou a comunidade escolar, gestores e os atletas pela participação na competição.

“Esporte é vida, é saúde. E o esporte estudantil é uma prática que deve ser cada vez mais incentivada. Parabenizo o prefeito Ivanildo e sua equipe por esse belo trabalho”, falou Léo Cunha, durante a entrega dos troféus e medalhas para os vencedores.

Para o prefeito Ivanildo Paiva, o apoio do deputado Léo Cunha às ações do município, tem sido fundamentais para a cidade de Davinópolis. “O Léo tem sido um grande parceiro do nosso povo e tem sido muito presente. Além dos recursos destinados a realização das obras, o deputado sempre ouve a população e busca atender as reivindicações”, destacou.

Visita – No município de Governador Edison Lobão, o deputado Léo Cunha encerrou a agenda de compromissos do final de semana.

Acompanhado do prefeito Evando Viana, Léo Cunha observou o andamento das obras realizadas pela prefeitura com recursos viabilizados por meio de emendas parlamentares de sua indicação e aproveitou a visita na cidade, para conversar com os populares e ouvir sugestões para viabilização de novos projetos.

O prefeito Evando Viana agradeceu ao deputado por mais esta visita e reafirmou o compromisso de trabalhar em parceria, na busca de soluções, para melhoria da qualidade de vida da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.