Dom Pedro realiza a Conferência Municipal de Educação e o prefeito Hernando Macedo anuncia homologação de concurso público

A Prefeitura de dom Pedro, através da Secretária Municipal de educação e da Comissão de Elaboração do PME – Plano Municipal de Educação realizaram a Conferência Municipal de Educação, com o objetivo de finalizar e aprovar as metas e estratégias do PME. O evento contou com a participação de varias lideranças, vereadores, secretários municipais e membros da sociedade civil organizada. Conferência Municipal de Educação foi realizada na ultima quinta-feira, dia 28, no auditório do Monarca Pallace Hotel. Diversos setores da sociedade foram representados na conferência que aprovou para os próximos 9 anos as ações que deverão ser executadas no município na área da educação.

Para construir o do Plano Municipal de Educação foi formada uma Comissão, liderada pelo professore Lafer Jadão.  A equipe técnica formada ficou responsável pela elaboração do diagnóstico, redefinição das metas, estratégias e indicadores municipais. O PME já foi apresentado a Câmara de Vereadores e segue para aprovação.

Concurso Público

O prefeito Hernando Macedo aproveitou a Conferência Municipal de Educação e anuncio a homologação do concurso público realizado pela gestão anterior, em 2019, com a homologação Hernando Macedo cumpri mais uma promessa de campanha. “Queremos realizar um concurso público na nossa gestão, mas, não seria justo com aqueles que tanto se esforçaram para passar no concurso realizado e 2009, vamos homologar o concurso, vamos seguir a Lei e fazer tudo dentro dos tramites Legais. Quero o melhor para Dom Pedro, quero que a população tenha orgulho da nossa gestão, para isso temos trabalhado sem perseguições, sou o prefeito de todos e para todos.” Declarou Hernando Macedo durante a abertura da Conferência Municipal de Educação.

Dom Pedro é a 12ª cidade do Estado a entregar o PME, para o secretário de Educação, Wabster Krause “isso é motivo de orgulho, estamos demostrando nosso compromisso com a educação e com a cidade, todos que trabalharam na elaboração do plano estão de parabéns. Nosso prefeito está de parabéns por proporcionar esse grande trabalho que norteará a educação dompedrense pelos próximos 9 anos.” Disse Wabter Krause a todos os presentes.

1 pensou em “Dom Pedro realiza a Conferência Municipal de Educação e o prefeito Hernando Macedo anuncia homologação de concurso público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.