Prefeitura instalará minibibliotecas em bairros contemplados pelo Programa Todos por São Luís

Crianças e jovens do bairro Brisa do Mar e áreas adjacentes vão ganhar um Espaço de Leitura que será montado pela Prefeitura de São Luís na Associação dos Moradores do bairro. A instalação do espaço, que terá o acervo voltado principalmente para esta clientela, atende a solicitação da comunidade em reuniões do programa “Todos por São Luís”, promovidas pela Prefeitura, com o intuito de levar para o bairro aquilo que a comunidade necessita.

O projeto da Prefeitura é instalar minibibliotecas em todos os bairros onde forem realizadas edições do “Todos por São Luís”, que é coordenado pela primeira-dama, Camila Braga e organizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). O bairro Brisa do Mar é um dos contemplados pela 3ª edição no programa, que acontece no bairro da Divineia, e terá como ponto alto uma grande mutirão no próximo sábado (16) com ações na área de saúde, educação, esporte e Lazer e culturais.

A biblioteca será instalada pela Fundação Municipal de Cultura (Func) e funcionará de forma permanente no bairro, com a supervisão da Biblioteca Publica Municipal José Sarney, que é ligada a Func. A expectativa é que o ponto de leitura seja montado já com um acervo de 400 livros, entre livros didáticos e paradidáticos, mapas e globos. Parte do acervo será cedido pela Biblioteca Municipal José Sarney.

“O objetivo desta ação da Prefeitura é aproximar a criança do livro. Estamos plantando uma semente e esperamos que o espaço ganhe novos exemplares”, disse a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal José Sarney, Rita Oliveira, que tem buscado parcerias para arrecadação de novos títulos para o Espaço de Leitura.

Entre os parceiros nesta ação estão à escola Santa Tereza e a Biblioteca Pública Benedito Leite. A Benedito Leite já garantiu a doação de cem títulos para compor o acervo do espaço. A escola Santa Tereza está promovendo uma campanha de doação envolvendo alunos, pais de alunos e funcionários de forma a contribuir para a ampliação do acervo do espaço, que vai suprir uma carência da comunidade.

TODOS POR SÃO LUÍS
A 3ª edição do programa “Todos por São Luís” vai abranger ainda moradores dos bairros Habitacional Turu, Planalto Turu I,II e II, Alonso Costa, Sol e Mar, Vila Luizão, Olho d´água, Santa Rosa, Vila Litorânea, Residencial Ivaldo Rodrigues, Recanto da Vila Luizão e Residencial Ivan Sarney. As ações no sábado acontecerão na U.E.B Professor Ronald da Silva Carvalho e nas imediações da escola, no bairro Divineia.

O “Todos por São Luís” já foi levado para o Centro Histórico e para Vila Nova República. O objetivo do programa é aprimorar os canais de diálogo e interlocução com a população, na perspectiva de fortalecimento da cidadania local. As atividades da 3ª edição do programa já estão acontecendo no bairro Divineia desde o início desta semana com oferta de cursos em diversas áreas.

2 pensou em “Prefeitura instalará minibibliotecas em bairros contemplados pelo Programa Todos por São Luís

  1. Olha que otima iniciativa! Esse projeto “Todos por Sao Luis” esta se revelando um verdadeiro presente pra populaçao de Sao Luis.

  2. O prefeito deveria parar de fazer proselitismo e tentar resolver os problemas das escolas cuja a maioria está caindo aos pedaços, que o diga a UEB ALBERTO PINHEIRO fechada há 3 anos para uma suposta reforma que não tem data para iniciar, em 2016 é fora EDIVALDO!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.