Caso Décio completa três anos e parece longe de ser concluído na Justiça

Hoje completam exatos três anos de um crime que marcou a imprensa maranhense.  O caso Décio Sá, tramita na justiça durante todo esse tempo e parece ter se tornado uma trama interminável e distante de ser desvendada.

O blogueiro e jornalista do Sistema Mirante de Comunicação, foi assassinado a tiros na noite de 23 de abril de 2012, dentro de um bar na Avenida Litorânea em São Luís.

Alguns dos suspeitos de participarem direta e indiretamente do crime e o executor estão presos. Durante todo esse tempo apenas o pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva foi julgado e condenado pela morte de Décio.

No dia 25 de março, o deputado estadual Raimundo Cutrim (PC do B) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para pedir, mais uma vez, a reabertura do caso e rigor na apuração do homicídio, que se tornou um dos mais polêmicos do mundo.

O parlamentar acredita que existem fatos novos e indícios de que os verdadeiros mandantes do crime, possivelmente estão soltos e na impunidade.

Raimundo Cutrim revelou que solicitou mais uma vez ao governador Flávio Dino (PC do B) que fosse realizada uma auditoria nos equipamentos do Guardião, pois há informações de que estão sendo feitas dezenas de interceptações clandestinas.

Fora que já existem reais provas de que todo o inquérito foi forjado para deixar solto o verdadeiro mandante.

Foi previsto para esta quinta-feira (23) o depoimento e a acareação do empresario Marcos Regadas que teve o nome delatado pelo empresário Júnior Bolinha como o verdadeiro mandante do assassinato que vitimou Décio Sá.

A expectativa é grande e com certeza o caso poderá tomar nossos rumos no seu desfecho.

SIMPLES ASSIM

Blog do Minard

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.