Refinarias: Comissão Externa fará visita in loco nesta sexta ao município de Bacabeira‏

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados que apura o cancelamento das refinarias da Petrobras Premium I e II, localizadas nos estados do Maranhão e Ceará fará sua primeira visita in loco nesta sexta-feira, dia 17 de abril.  A equipe de deputados irá ao município de Bacabeira-MA para avaliar os impactos da suspensão dos empreendimentos nos dois estados.

Além da visita ao local da Refinaria Premium I, o grupo de deputados também se reunirá com a comunidade e os prefeitos dos municípios da região.

Os parlamentares também promoverão um debate sobre o cancelamento do empreendimento na Assembleia Legislativa do Maranhão com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil. A Comissão também solicitou audiência com o Governador do Maranhão para tratar sobre o assunto.

Audiência

Na audiência desta quarta-feira (15), os membros da comissão ouvem o Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, sobre projetos para melhoria da qualidade de produtos, modernização e ampliação do parque de refino, bem como a implantação de novas refinarias.

Eduardo Braga também preside o Conselho Nacional de Política Energética, órgão responsável por propor políticas nacionais e medidas específicas dirigidas ao aproveitamento racional das fontes de energia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.