Deputado nomeia em seu gabinete agiota investigado por golpe em empréstimos

Depois de assumir a vice-presidência da Comissão de Segurança Pública, uma das principais comissões da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) nomeou em seu gabinete o empresário Guilherme Botelho Melo Coelho.

O assessor de deputado, também é conhecido por atuar em negócios que envolvem empréstimo de dinheiro fora do mercado de crédito legítimo, sem autorização do Banco Central. Guilherme Botelho Melo Coelho, é réu num processo movido pelo Banco do Brasil envolvendo contratos bancários, conforme documento em anexo.

Segundo o BLOG do Antonio Martins apurou, Guilherme é conhecido no meio politico e empresarial como um agiota profissional que sobrevive através de empréstimo, exercendo a atividade de forma irregular, sem sofrer, inclusive, a ação de fiscalização dos órgãos competentes.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo BLOG, a agiotagem, não é o único meio de sobrevivência de Guilherme Coelho. Ele também é chegado em outros crimes menores. Em agosto de 2014, por exemplo, a Gerência do Viva Cidadão publicou no Diário Oficial do Estado portaria para impedir que empresa GG Construção e Engenharia [que seria do assessor de Júnior Verde] participasse de licitações e viesse a ser contratada pelo Estado pelo prazo de um ano, segundo documento em anexo.

O deputado Júnior Verde resolveu ignorar todas as broncas contra o assessor e resolveu nomeá-lo em seu gabinete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.