FLÁVIO DINO VAI COBRAR GERAL: de quem é a responsabilidade pela fuga?

Blog do Minard

O governador Flávio Dino (PCdoB) vai se reunir nesta manhã com o secretário de Segurança, Jefferson Portela, o titular da Secretaria de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, e dos comandantes da Polícia Militar, coronel Alves e do Batalhão de Choque, major Wellington.

Dino quer saber de quem é a responsabilidade pela ação dos bandidos em Pedrinhas que resultou no resgate de quatro presos na manhã de ontem.

O que o governador deverá ouvir é qual foi a ação de cada um desses na novela que começou com a escuta telefônica há mais de três semanas que interceptou conversas de presos que falaram sobre bando paulista vindo fazer resgate na penitenciária.

Jefferson Portela agiu em conjunto com Murilo Andrade e tentaram adivinhar qual preso seria resgatado. Com um assaltante de banco paulista, os dois secretários decidiram correr atrás de vaga em penitenciária federal para afastar o problema do Maranhão.

Claro – como já foi dito aqui no blog – essa ideia mágica de Murilo de Jefferson não deu certo. A saída foi chamar a Polícia Militar para resolver a questão.

Chamaram e o coronel Alves passou a responsabilidade direta para o comandante do Choque, major Wellington. Este, sem explicar totalmente para sua tropa o que os aguardava, decidiu DIVIDIR equipes nos prédios do Complexo de Pedrinhas para aguardar a ação dos bandidos.

Wellington, que por mais de uma vez tratou a questão como algo impossível de acontecer pelo o que lhe era passado pela SSP, disse somente aos seus subordinados que a ida para Pedrinhas era somente para garantir a tranquilidade dos agentes penitenciários.

O resultado é que o comandante do Choque mandou 10 homens seus que não foram fuzilados porque o objetivo dos bandidos era somente resgatar presos. Eles não vieram matar policiais. Se viessem, não teria encontrado qualquer dificuldade.

Mesmo com a vida em risco, os policiais reagiram e ainda tentaram evitar a ação dos bandidos.

A crise em Pedrinhas – de repercussão nacional – deverá resultar em quedas no sistema de segurança. Isso dependerá da interpretação do governador. É dessa interpretação que Dino apontará quem é o culpado pelo resgate de presos em Pedrinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.